Terapia Ocupacional

O terapeuta ocupacional estuda e emprega atividades de trabalho e lazer no tratamento de distúrbios físicos ou mentais e de desajustes emocionais e sociais e tem como foco trabalhar a autonomia e independência nas atividades do cotidiano, de forma que o paciente consiga realizar funcionalmente as atividades na escola, em casa, na comunidade, na hora de brincar, de se vestir, da higiene, da alimentação, do aprendizado, na escrita e na melhora ou manutenção da coordenação motora como: andar, correr, saltar, e estratégias de comunicação com utilização de símbolos pictográficos e utilização da comunicação alternativa para compreensão e socialização com as pessoas de forma objetiva e simples.

Para quem é?

Os atendimentos são destinados a crianças a partir de 3 anos de idade, adolescentes, adultos e idosos e suas famílias.

Como atuamos?

Educação: Acompanhamos o desenvolvimento de crianças com problemas psicomotores ou de aprendizagem. Promover a inclusão de crianças com deficiência nas escolas de ensino regular.

Gerontologia: Atuamos na reabilitação e na reintegração social de idosos.

Psiquiatria e saúde mental: Tratamos de portadores de distúrbios psíquicos, com o objetivo de promover a inclusão social e ocupacional.

 

Profissional Responsável:

Agendamento online: Disponível

Local: Belo Horizonte e Nova Serrana

Sobre o autor

Related posts

Dar um comentário

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support