Terapia Ocupacional

O terapeuta ocupacional estuda e emprega atividades de trabalho e lazer no tratamento de distúrbios físicos ou mentais e de desajustes emocionais e sociais e tem como foco trabalhar a autonomia e independência nas atividades do cotidiano, de forma que o paciente consiga realizar funcionalmente as atividades na escola, em casa, na comunidade, na hora de brincar, de se vestir, da higiene, da alimentação, do aprendizado, na escrita e na melhora ou manutenção da coordenação motora como: andar, correr, saltar, e estratégias de comunicação com utilização de símbolos pictográficos e utilização da comunicação alternativa para compreensão e socialização com as pessoas de forma objetiva e simples.

Para quem é?

Os atendimentos são destinados a crianças a partir de 3 anos de idade, adolescentes, adultos e idosos e suas famílias.

Como atuamos?

Educação: Acompanhamos o desenvolvimento de crianças com problemas psicomotores ou de aprendizagem. Promover a inclusão de crianças com deficiência nas escolas de ensino regular.

Gerontologia: Atuamos na reabilitação e na reintegração social de idosos.

Psiquiatria e saúde mental: Tratamos de portadores de distúrbios psíquicos, com o objetivo de promover a inclusão social e ocupacional.

 

Profissional Responsável:

Agendamento online: Disponível

Local: Belo Horizonte e Nova Serrana

Sobre o autor

Related posts

Dar um comentário